Técnico do Bayern descarta assumir o Manchester City

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 11 de maio de 2015 as 10:41, por: cdb
Técnico do Bayern de Munique, Pep Guardiola
Técnico do Bayern de Munique, Pep Guardiola

 

O técnico do Bayern de Munique, Pep Guardiola, descartou nesta segunda-feira rumores de uma possível transferência para o Manchester City na próxima temporada, dizendo que vai cumprir seu contrato com o clube alemão.

– Rapazes, disse 200 milhões de vezes que tenho mais um ano no meu contrato aqui – disse o espanhol a repórteres durante entrevista coletiva antes da semifinal da Liga dos Campeões contra o Barcelona, em Munique, na terça.

– Estarei aqui na próxima temporada, e é tudo – afirmou Guardiola, que ganhou os títulos alemão e da Copa da Alemanha na última temporada e novamente o título da liga nacional na campanha atual.

Mas ele não alcançou o sucesso europeu para o qual foi contratado em 2013, e a derrota por 3 a 0 para o Barcelona na primeira partida da semifinal pode significar o fim da participação do time na temporada.

A derrota por 1 a 0 para o Augsburg no Campeonato Alemão, no sábado, aumentou as especulações sobre a peranência do espanhol em Munique, após a quarta derrota seguida do Bayern em todas as competições, o que não acontecia desde 1991.

Diversas mídias relataram no domingo um pré-acordo de Guardiola com o City.

Comemoração provocativa

Hernanes, da Inter de Milão, comemora gol contra a Lazio em Roma
Hernanes, da Inter de Milão, comemora gol contra a Lazio em Roma

O meia Hernanes, da Inter de Milão, disse que não conseguiu resistir a fazer uma comemoração provocativa ao presidente da Lazio após marcar os dois gols de seu time na vitória por 2 a 1 contra o ex-clube.

O brasileiro celebrou o primeiro gol no domingo dando um salto mortal para lembrar ao presidente da Lazio, Claudio Lotito, o que estava perdendo.

– Não sou assim, foi um salto mortal infeliz – disse Hernanes a repórteres. “Me sinto mal pelos torcedores, mas quis mostrar a Lotito que ele estava errado após dizer que fez um ótimo negócio quando me vendeu”, acrescentou.

Hernanes estava em ótima fase na Lazio até ser vendido de surpresa em janeiro do ano passado para a Inter, onde sofreu para se ajustar.

– Me sinto melhor que nunca e quero mostrar aos torcedores da Inter o que posso fazer, foi uma partida especial e quero ter uma boa performance – disse.

A vitória colocou a Inter de Milão em sétimo lugar, dois pontos atrás da sexta posição que garante a classificação para a Liga Europa na próxima temporada.