Técnico do Barcelona critica Rivaldo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 25 de julho de 2002 as 09:42, por: cdb

O técnico holandês Louis Van Gaal tentou jogar a torcida do Barcelona contra Rivaldo: “É um jogador desmotivado e mal profissional”.
O técnico ficou irritado com o pedido de mais 15 dias de licença depois da Copa: “Eu gostaria de contar com um Rivaldo motivado, mas ele mostrou que não está compromissado com o Barcelona, depois que pediu mais duas semanas de descanso, sabendo que temos que nos preparar pra a qualificatoris da Copa dosa Campeões. Ganhar a Copa do Mundo foi uma grande realização para Rivaldo, ma ele tinha que se lembrar que é o clube que lhe paga e é o clube que tem que vir primeiro”.
O holandês afirmou que Rivaldo mudou depois de ter sido eleito o melhor jogador do mundo em 1999: “Desde que foi eleito ele não vem jogando bem”. Van Gaal caprichou nas suas intrigas: “Quando você vê Rivaldo jogando pelo Brasil observa um jogador entusiasmado que trabalha pelo time. Essa é a diferença”.
O que assusta o técnico é a possibilidade de não conseguir um substituto a altura, fazendo com que a torcida, inevitavelmente, se volte contra ele. Enquanto isso, Rivaldo descansa em Mogi Mirim, no interior de São Paulo e está conversando com dirigentes do Milan. O Atletico de Madrid e o Leeds da Inglaterra, já desistiram por causa do alto salário do jogador.