Técnico Argentino convoca 14 para amistoso contra Uruguai

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 13 de maio de 2003 as 09:02, por: cdb

O técnico da seleção argentina de futebol, Marcelo Bielsa, convocou na segunda-feira 14 jogadores para o amistoso contra o Uruguai, no dia 21 de maio, na inauguração de um estádio na cidade de La Plata.

Os treinos começarão na terça-feira no campo que a Associação de Futebol Argentina (AFA) possui em Ezeiza, a 42 quilômetros da capital.

O técnico, que comandará a equipe em casa pela primeira vez depois do fracasso na Copa do Mundo de 2002, completará a lista na sexta-feira, possivelmente com jogadores do Boca Juniors, River Plate ou Racing Club.

As três equipes definem nesta semana seu futuro na Copa Libertadores e seus jogadores serão convocados se as equipes forem eliminadas nas oitavas-de-final.

A partida com os uruguaios será o sétimo amistoso após o Mundial. A Argentina derrotou o Japão por 2 x 0, Honduras por 3 x 1, o México por 1 x 0, os Estados Unidos também por 1 x 0 e a Líbia por 3 x 1. No único jogo disputado no continente europeu, os argentinos perderam por 1 x 0 para a Holanda. Veja a lista de convocados: Goleiro: Sebastian Saja (San Lorenzo). Defesa: Gabriel Milito e Federico Domínguez (Independiente), Mauro Cetto (Nantes, França), Leandro Fernández (Newell’s Old Boys). Meio-campo: Leandro Gracián e Emanuel Centurión (Vélez Sarsfield), Daniel Díaz (Rosario Central), Javier Mascherano (River Plate), Mauro Rosales (Newell’s Old Boys), Pablo Guiñazú e Federico Insúa (Independiente). Ataque: Luciano Figueroa e César Delgado (Rosario Central).