Teatro – Profissionais da Uaps Linhares fazem apresentação no PAM Marechal

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 9 de março de 2012 as 14:39, por: cdb

JUIZ DE FORA – 9/3/2012 – 17:34

Teatro – Profissionais da Uaps Linhares fazem apresentação no PAM Marechal

Na tarde desta sexta-feira, 9, profissionais da Unidade de Atenção Primária à Saúde (Uaps) do Bairro Linhares apresentaram uma pequena peça de teatro no PAM Marechal, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O público que passava pelo local divertiu-se com a apresentação, em que foram abordados temas como a mulher na sociedade moderna, a violência contra a mulher, a atuação feminina no mercado de trabalho e sua autoestima.

O elenco da peça era composto por Joana Matos (Cacilda), Sonimar Faria (Teodora), Maria Estér (Jurema), Sandra Santana (Maria), Dalva Bergo (enfermeira). A direção ficou a cargo da agente de Saúde da unidade, Jane de Fátima Silva.

Segundo Jane, a montagem foi ensaiada durante duas semanas. A história foi escrita com o propósito de enfatizar o papel da mulher atual na sociedade, com sua dupla jornada de trabalho: dentro e fora de casa. Mostrou a realidade do universo feminino, observada pelas profissionais da Uaps. Na opinião das profissionais, as mulheres precisam, sobretudo, aumentar a autoestima.

*Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde, pelos telefones 3690-7123 / 7389.
SECRETARIA DE SAÚDE