Tear das Artes promove ação educativa no Terminal Ouro Verde

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 8 de abril de 2012 as 08:17, por: cdb

Tear das Artes promove ação educativa no Terminal Ouro Verde

08/04/2012 – 11:09

  

Tear das Artes promove ação educativa no Terminal Ouro Verde

Atividade aborda o capítulo “Transporte” do Estatuto do Idoso

Natália Moraes

O Centro de Convivência e Cooperação (CECO) Tear das Artes realiza a ação educativa “Mergulho na Comunidade” nesta segunda-feira, dia 9 de abril, no Terminal Ouro Verde. A atividade tem como tema o décimo capítulo do Estatuto do Idoso que aborda o assunto transporte. O evento terá início às 13h30 e contará com a entrega de cartilhas sobre o Estatuto para os usuários do transporte público que estiverem no local.

A ação de cidadania “Mergulho na Comunidade” foi proposta pelo curso de Informática para Cidadania do Tear das Artes, e é necessária na proposta político-pedagógica do Comitê para Democratização da Informática (CDI), ONG que mantém parceria e dá diretrizes pedagógicas ao curso.

Idosos em Movimento
Já na sexta-feira, dia 20 de abril, no CECO Tear das Artes, a Gerência de Educação e Cidadania da EMDEC promoverá a Oficina “Percebendo Imagens, Sons, Ritmos e Movimentos”. A Oficina está inserida no projeto “Idosos em Movimento”, no qual idosos são estimulados a assimilar as mudanças ocorridas no cenário urbano nas últimas décadas, envolvendo sentidos como audição, tato e visão.

Com a palestra, ajuda-se a reconstruir, de forma gradativa, a habilidade de observar e compartilhar a cidade com atenção e segurança, abordando situações cotidianas, como andar pela calçada, atravessar a rua, dirigir, observar a sinalização e usar o transporte coletivo.

Por seu ineditismo, o programa tornou-se referência no desenvolvimento de projetos junto ao segmento. O CECO Tear das Artes fica na rua Benedito Roberto Barbosa, 11, Parque Universitário.