Taxistas se reúnem com governo municipal para discutir mudanças

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 9 de março de 2012 as 13:00, por: cdb

Uma comissão formada por 10 taxistas se reuniu com o prefeito Nestor Vidal para fazer solicitações que envolvem toda a classe. A reunião aconteceu na última quarta-feira, 07 de março, no Palácio Anchieta, sede da Prefeitura de Magé.

A reunião abordou assuntos como a nova identificação dos táxis do município, reforma nos pontos, fiscalização de táxis piratas, taxas e vistorias. Os secretários municipais de Transportes, Wagner Kennedy e de Segurança Pública, Samuel Dionísio, participaram da reunião junto ao prefeito e apresentaram as mudanças que serão realizadas pelo governo municipal para apoiar a classe, fiscalizar e combater as irregularidades.Os secretários explicaram que todos os pontos de táxis sofrerão algum tipo de modificação, tanto na parte de manutenção, quanto na parte estrutural “sabemos que alguns pontos não estão devidamente sinalizados e pintados, e isso será providenciado” disse o secretário de segurança pública, que também é responsável pela guarda municipal de Magé. “Faremos também um trabalho de fiscalização para apoiar os taxistas que trabalham legalmente, e pagam seus impostos, buscando impedir que táxis piratas ou sem as devidas autorizações ofereçam o serviço”, complementou secretário de transportes.

A nova identificação dos taxis foi escolhida pelos próprios taxistas, e aprovada pelo governo municipal, e deverá começar a ser aplicada aos veículos ainda esta semana. As outras reivindicações serão analisadas e debatidas na próxima assembléia que reunirá todos os taxistas e o governo municipal. “Temos que estudar os pedidos, e embasados nas leis federais, estaduais e municipais vamos atender aos pedidos dos taxistas, tudo o que estiver ao alcance do governo municipal e permitido pela lei faremos para apoiar a regularização da classe”, disse o prefeito Nestor Vidal.Próximo >