Taxa de ocupação dos hotéis em São Luís atinge 90% por conta do MOA

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 19 de abril de 2012 as 15:47, por: cdb

A Secretaria Municipal de Turismo (Setur) informou que a taxa de ocupação da rede hoteleira de São Luís já atingiu 90% de lotação, na tarde desta quinta-feira (19), por conta de milhares de turistas que já estão chegando à capital para o Metal Open Air – MOA, festival de rock que já é considerado o maior das Américas. O mega evento inicia nesta sexta (20) e vai até domingo (22), no Parque Independência.

 

A taxa de ocupação é melhor do que em todo o mês de abril dos anos de 2010 e 2011, que foram de 52,78% e 53,25%, respectivamente. “Este é um período difícil para o setor hoteleiro e de serviços. É um período que chamamos de baixa e que deve ser ocupado. O MOA vem para completar essa lacuna no calendário”, comentou o titular da Setur, Liviomar Macatrão.

 

Para recepcionar os visitantes, a Prefeitura de São Luís, por meio da Setur, realiza a “Operação Boas Vindas para o MOA”, no Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado, a partir desta sexta-feira (20), nos horários de 12h45 e 14h45, com a participação do Boi Brilho da Terra. A atividade é direcionada aos integrantes das bandas, produtores e público que estão chegando à capital para o MOA.

 

Além da recepção no aeroporto, a Prefeitura montou um Posto de Informações Turísticas no Parque Independência, com funcionamento das 13h às 20h, em que haverá distribuição de mapas, e contará com a presença de técnicos bilíngües no local para fornecer informações turísticas.

 

Durante o evento, ainda serão disponibilizados ônibus e vans especiais percorrendo bairros e a orla, principalmente no entorno dos hotéis. Além dos ônibus, vários táxis integrantes do “Projeto Taxista Anfitrião”, que têm o selo de identificação, estarão disponíveis no Parque Independência.

 

Segundo o secretário, a cidade e os turistas vivem momentos de expectativa pelo MOA e terão, mediante as ações municipais, garantias de uma estadia segura em São Luís. “A Prefeitura está preparando toda uma logística para que o evento ocorra de maneira ordeira e tranquila. Teremos ônibus e vans especiais para isso, além dos táxis, identificados com o selo do “Projeto Taxista Anfitrião””, finalizou.