Tambores da Paz leva música afro aos Arcos da Lapa

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 29 de abril de 2010 as 11:12, por: cdb

O Tambores da Paz, realizado pelo Afoxé Oju Aiye, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, através da Superintendência de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos, acontece nesta sexta-feira, às 19h, nos Arcos da Lapa, Centro do Rio. O evento contará com a participação de autoridades públicas e representantes de movimentos sociais e culturais de afoxés, blocos e bandas de música afro-contemporânea. A bandeira de luta é em defesa da liberdade religiosa e direitos humanos, em que os artistas estarão reivindicando uma cultura de paz, a partir do respeito à liberdade religiosa.

Os blocos afro sempre tiveram uma característica de mobilização política. A partir de sua resistência cultural, vêm reunindo pessoas em torno das discussões de enfrentamento da discriminação em seus diversos níveis.

– Neste encontro intitulado Tambores da Paz, os blocos e afoxés estarão promovendo a discussão sobre a diversidade e liberdade religiosa. É dever do poder público apoiar e fomentar ações como essa que auxiliam na construção de uma sociedade mais harmoniosa e desprovida de preconceitos”, atenta o superintendente de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos, Cláudio Nascimento.

Os blocos Oju Aiye, Filhos de Ghandi, Bloco de Conga, Febarj, Expressão Percussiva, Guerreiros da Guia, Imalê Ifé e Treme Terra estarão presentes ao evento.