T2 Trainspotting vinte anos depois em Berlim

Arquivado em:
Publicado Sábado, 11 de Fevereiro de 2017 às 13:00, por: CdB

Eles formavam uma quadrilha, porém Mark Renton (Ewan McGregor) partiu com as 16 mil libras de um tráfico de heroína. Vinte anos depois, Renton retorna da Holanda a Edimburgo e reencontra Spud, Sick Boy e Begbie, em situações diversas e mesmo perigosas. Assim começa um dos mais esperados filmes do festival de Cinema de Berlim.

Por Rui Martins, do Festival Internacional de Cinema de Berlim:

T2 é uma continuação de Trainspotting? Seu diretor Danny Boyle nega essa suspeita, porém, a impressão é de um retorno dos quatro para reviverem, num contexto diferente, as aventuras que excitaram jovens hoje quarentões.

t2.jpgTrainspotting está de volta

"Não é uma sequência, mesmo porque o clima da época de Trainspotting era outro, tudo mudou, e seria impossível se reeditar com o mesmo impacto as aventuras do passado", diz Danny Boyle, o diretor e criador, que não precisa provar nada, pois já embolsou até um Oscar com Slumdog Millionaire.

Mesmo assim, não se pode evitar os comentários maldosos dos que vêem os amadurecidos jovens de outrora como num exercício de come-back no estilo dos Rolling Stones.

Mas não se pode negar, o filme tem música, movimento, fotografia, cenas, enfim, tudo de bom, mesmo para os jovens de agora que nunca viram o primeiro Trainspotting. A atriz búlgara Anjela Nedyalkova contou, no encontro com a imprensa, ter visto essa primeira versão quando bem adolescente e não ter gostado de certas cenas chocantes.

Agora participante do T2, ela viveu Veronika, a esperta garota que soube convencer o grupo a criar um grande bordel com sauna em Edinburg, mas fugiu para Sofia com as 100 mil libras obtidas para execução do projeto, deixando seus amigos sem nada e obrigados a viverem novas aventuras.  

Rui Martins está em Berlim, convidado pelo Festival Internacional de Cinema.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo