Susprev anuncia criação de Núcleo de Gestão e Tecnologia da Segurança

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 14 de março de 2012 as 14:21, por: cdb

A Superintendência de Segurança Urbana e Prevençãoà Violência (Susprev) anunciou, nesta quarta-feira (14), a criação do Núcleo deGestão e Tecnologia da Segurança (NGTS). Vinculado à Subgerência dePlanejamento e Orçamento de Prevenção (POPR), o núcleo terá as funções deadministrar o Sistema Integrado de Gestão Estratégica e Operacional (Sigeo) ealiar o uso da tecnologia na proteção patrimonial de Salvador.

 

Além disso, na Gerência de Prevenção à Violência, estáem andamento o primeiro projeto com a utilização de câmeras e alarmesgerenciados para o monitoramento dos postos de trabalho da Guarda Municipal, atravésde uma central instalada na sede da Susprev, na Avenida San Martin.

 

A ampliação das competências de atuação do Núcleode Projetos Especiais (Nupe) é outra medida. O grupo pretende não só darcontinuidade ao projeto “Guarda Municipal: Escola de Cidadania”, com suas açõespedagógicas em escolas e comunidades no tratamento de temas específicos como aquestão do bullying, como também aumentar seu campo de inserção social.

 

Guardas municipais voluntários estarão nascomunidades e escolas ministrando palestras, a exemplo da prevenção ao uso deálcool e outras drogas, e desenvolvendo atividades esportivas como aliadas naluta contra a violência. Além disso, serão firmados convênios e parcerias comdemais órgãos do poder público para desenvolver campanhas educativas deprevenção.