O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) comemorou, nesta quinta-feira (2), o lançamento, pela presidente da República, Dilma Rousseff, do Programa Brasil Sem Miséria. O programa aumenta de três para cinco o limite do número de crianças e adolescentes com até 15 anos que recebem o Bolsa-Família.
Com as inovações do plano, 1,3 milhão de pessoas serão incluídos no programa, que hoje atende a 15,7 milhões. Um dos eixos fundamentais do programa, conforme explicou Suplicy, será a busca ativa, pelo Estado, de pessoas em condição de pobreza absoluta.
– Foi um dos atos mais comoventes a que assisti, até hoje, no Palácio do Planalto, pelo grande número de pessoas, mas, sobretudo, pelo conteúdo do que foi anunciado pela presidenta Dilma Rousseff e pela ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello – disse Suplicy.Da Redação / Agência Senado