SuperVia recebe 38º trem reformado para circular em seus ramais

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 18 de março de 2010 as 11:14, por: cdb

A Secretaria de Transportes do Rio entrega nesta quinta-feira, na estação Central do Brasil, o 38° trem reformado para circular nos ramais administrados pela concessionária SuperVia. Recuperado, o trem volta aos trilhos equipado com ar condicionado, um moderno sistema de freio e tração e com o interior completamente repaginado, com bancos, piso, janelas e paredes novos, garantindo mais conforto a milhares de passageiros que utilizam diariamente o transporte sobre trilhos.

Toda em aço inoxidável, a composição é composta por quatro carros e tem capacidade para transportar até 1.200 passageiros por viagem. Com este, o número de trens com ar condicionado reformados sobe para 18 nos ramais da SuperVia. Fora isso, outros 20 trens, dos novos modelos, os coreanos já foram entregues pelo Governo do Estado.

Estes investimentos fazem parte da primeira fase do Programa Estadual de Transportes, o PET I. Além destes trens já entregues, outros 30 foram comprados no ano passado e estão sendo fabricados na China. Com as novas composições, subirá para 68 o número de trens modernizados nos ramais administrado pela Supervia nos próximos anos.