Superintendente do Saae profere palestra do Programa Vida no auditório da AEAI

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 14 de março de 2012 as 14:17, por: cdb
  • Publicação: 14/03/2012 – 17:14h
  • Redatores: Sérgio Mateus Squilanti
  • Release N.º: 520
  • Renata Coutinho/DCS

    O superintendente do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgotos), o engenheiro agrônomo Nilson Alcides Gaspar, proferiu palestra do Programa Vida (Valorização Indaiatubana da Água), segunda-feira (12), no auditório da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Indaiatuba (AEAI). Na oportunidade, o engenheiro traçou um diagnóstico da situação dos recursos hídricos do município e informou as ações desenvolvidas pela municipalidade para preservar os mananciais e ampliar a oferta de água para a cidade.

    Falou também sobre as grandes obras que estão sendo encaminhadas e licitadas, como o aumento de 50% na capacidade da Estação de Tratamento de Água (ETA III), localizada no Bairro Pimenta, o aumento de 100% no sistema de captação e adução do Ribeirão Piraí, a duplicação da capacidade de reservação da ETA I, na vila Avaí, com a construção de um novo reservatório com capacidade para 6,3 milhões de litros. Além dessas, inúmeras outras obras foram citadas pelo superintendente do Saae.

    Outro enfoque da palestra, que despertou bastante atenção nos presentes, foi a exposição sobre o Plano Diretor de Combate às Perdas de Água, que o Saae está implantando, e que tem a meta de reduzir as perdas de água à 20% da água tratada.

    Na avaliação do presidente da AEAI, engenheiro Luiz Roberto Fruet, a associação se sentia engrandecida com a presença do superintendente do Saae, e também pelas valiosas informações prestadas aos associados, que acompanham com muito interesse tudo o que diz respeito ao que está sendo feito para garantir água para Indaiatuba continuar a ser desenvolver com sustentabilidade.

    #