Subestação da CPFL vai apoiar o crescimento de Jundiaí

Arquivado em:
Publicado Sexta, 09 de Março de 2012 às 10:49, por: CdB

Com a visão de apostar no crescimento das cidades de suas áreas de atuação, a CPFL Piratininga entregou nesta sexta-feira (9) a nova rede de distribuição de energia, Subestação Jundiaí 5. O prefeito Miguel Haddad foi recepcionado pelo diretor presidente da CPFL, Hélio Viana, que destacou o tempo recorde em que a obra foi executada.

Entregue a nova subestação da CPFL, com investimentos de R$ 9,8 milhões

“Construímos esta estrutura em pouco mais de 100 dias. Estamos entregando uma obra que é um marco para a CPFL e para Jundiaí, que já nasce grande e importante como a cidade”, comentou Viana.

Miguel, ao lado de Viana, elogiou a visão de planejamento da CPFL

Com investimentos de R$ 9,8 milhões, a SE Jundiaí 5 tem capacidade de 66,5 MVA (mega volt ampère), o que significa energia suficiente para mais de 27 mil novos clientes e vai atender ao aumento da demanda nas regiões dos bairros Caxambu, Vale Azul e Jundiaí Mirim. Além da Subestação, foram construídos também 6 km de linhas de transmissão de 138/13,8 kV. “A subestação vai aumentar a confiabilidade do sistema elétrico e garantir maior oferta para apoiar o desenvolvimento do município”, destacou Viana.

O prefeito Miguel Haddad estava acompanhado do secretário de Serviços Públicos, Walter da Costa e Silva Filho e do Superintendente da Fumas, Eduardo Palhares. O vereador Enivaldo Ramos de Freitas, o Val, também participou da entrega da nova subestação da CPFL.

“Nos últimos 15 anos, Jundiaí vem se destacando com índices positivos em diversas áreas, como abastecimento, saneamento básico, escola de qualidade e uma malha rodoviária que reforça a nossa vocação logística. Esta infraestrutura é fruto dos investimentos que fazemos e das parcerias com empresas como a CPFL”, comentou o prefeito.

“Fiz questão de estar aqui hoje pela importância destes investimentos para o nosso município: uma visão de futuro, fruto de planejamento”, destacou. Para Miguel, isso tudo é que faz de Jundiaí uma cidade cada vez melhor. “Uma cidade que cresce e se desenvolve a cada dia”, reforçou.

Fotos: José Aparecido dos Santos

Subestação vai atender a região do Caxambu, Vale Azul e Jundiaí Mirim

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo