Sub-20 vence o Indaiatuba e conquista o tricampeonato estadual

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 1 de setembro de 2011 as 18:21, por: cdb

No dia em que o Sport Club Corinthians Paulista comemorou 101 anos, a equipe Sub-20 do São Caetano/Corinthians/Unip conquistou o tricampeonato Estadual ao derrotar o A. D. Indaiatuba por 5 a 2. O duelo aconteceu na noite desta quinta-feira (01), no ginásio do Parque São Jorge.

Com a conquista, os Alvinegros chegaram a um retrospecto espetacular. Em 2011, a equipe conquistou três títulos em três campeonatos disputados. O presidente Andrés Sanchez parabeniza os atletas Andrey, Bid, Bruno, Caio, Caíque, Daniel, Douglas, Fabiano, Guilherme Reis, Guilherme Passos, Luis Guilherme, Neguinho, Pedro, Pina, Rafinha, Vinicius, o técnico Lucas Chioro, o auxiliar técnico Edinho, o preparador físico Juninho, o treinador de goleiros Serginho, o fisioterapeuta Pietro e o mordomo Diogo pela conquista do Campeonato Estadual.

O Jogo

Muito motivados pela presença maçante da Fiel torcida, os garotos do Timão entraram voando na fase inicial. Imprimindo um ritmo forte e criando muitas chances de gol, o Corinthians abriu o placar logo aos 3 minutos e foi um golaço. O fixo Fabiano arriscou um chute de longa distância e fez um lindo gol. Com a segunda formação em quadra, o jogo continuou bom para os lvinegros. Faltando 7 minutos para o fim do período, o capitão Neguinho aumentou a vantagem e finalizando primeiro período. Nos 20 minutos finais, o Indaiatuba voltou com uma postura mais ofensiva e diminui logo aos 24m45 com Erick.

Como só a vitória interessava, os visitantes partiram para cima do Timão, o que gerou vários contra-ataques. Em uma escapada do ala BID, a bola sobrou para Thiago finalizar com o gol livre e fazer o terceiro. Na jogada seguinte, mais uma vez Thiago, fez boa jogada e passou para Fabiano concluir com o gol vazio. Já no desespero, os visitantes colocaram o goleiro-linha, mas quem balançou as redes foi o time do Parque São Jorge. Neguinho roubou a bola na fase defensiva e arrancou para fazer o quinto. O Indaiatuba ainda descontou no fim da partida, mas já era tarde demais e o São Caetano/Corinthians/Unip festejou mais uma conquista nos braços da Fiel.

“Este grupo é fantástico e tem ótimos jogadores. Sem dúvidas fomos merecedores da conquista e merecemos o posto de melhor equipe do Brasil, finalizou o goleiro corinthiano Caíque.