STTP executa serviços de recuperação e implantação de pinturas com material termoplástico

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 5 de abril de 2012 as 14:12, por: cdb

Através da sua divisão de sinalização, a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP), está realizando inúmeros serviços de recuperação e implantação de pinturas horizontais em várias ruas da cidade que foram recentemente recapeadas, beneficiando os condutores e transeuntes, e melhorando as condições de tráfego na cidade.

E dessa vez a autarquia resolveu inovar, executando essas ações com um material novo, composto por resina vegetal.  É a tinta termoplástica, que está sendo usada nos serviços de implantação e revitalização de sinalizações horizontais.  A tinta é de alta qualidade, possui resistência a deslizamentos, além da proteção aos raios ultravioletas, garantindo a integridade da cor.

Além disso, a tinta termoplástica possui secagem rápida, estando totalmente seca em torno de cinco minutos após a aplicação. Com a utilização desse material, a STTP livrará os motoristas de transtornos no trânsito, já que o tráfego será liberado com maior rapidez, garantindo a eficácia dos trabalhos realizados pela superintendência. A aplicação inicial desse novo material se deu nesta quarta-feira na Rua Vigário Calixto (no trecho da rotatória do INSS até as imediações da João Quirino, no bairro do Catolé).

De acordo com o superintendente Salomão Augusto, nessa etapa de serviços estão sendo implantadas e revitalizadas as pinturas de Linhas de Eixo, Linha de Retenção, linhas de Bordo, Sinalização de Lombadas, dentre outros. Nesta primeira fase os serviços terão continuidade pelas Ruas Elpídio de Almeida / Catolé;  Rua Delmiro Gouveia e João Moura / São José; Treze de Maio, Desembargador Trindade, Irineu Joffily, e Sebastião Donato, no centro da cidade.

Já na segunda etapa, serão contempladas as Ruas Tiradentes, João Quirino nas proximidades do canal do Prado, Frei Caneca e Rua Deputado José Aurélio. Para o Superintendente Salomão Augusto, as medidas visam melhorar a visibilidade de condutores e pedestres, evitar acidentes e garantir a segurança no trânsito. “Estamos trabalhando em prol da população campinense e de um trânsito mais seguro. A STTP inovou para garantir a qualidade dos serviços que o órgão presta a Campina Grande, ressaltou o superintendente”.