Stock Light terá três treinos antes da estréia no Rio

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 9 de maio de 2003 as 18:09, por: cdb

Com a abertura da temporada confirmada para a rodada dupla dos
dias 24 e 25 de maio, no Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, a Stock Car Light terá dois treinamentos coletivos em cidades diferentes. Na próxima quarta-feira, dia 14, a pista de Curitiba estará disponível para os carros cujas equipes tenham sede no Paraná e em Santa Catarina.

Já o Autódromo de Interlagos estará liberado – a exemplo de Curitiba de acordo com os horários estabelecidos pelos respectivos administradores – nos dias 14 e 15 para as escuderias com sede em São Paulo.

Também está confirmado um treinamento extra no dia 22 de maio, já em Jacarepaguá. Desses 60 minutos no Rio de Janeiro, só poderão participar os carros que não testaram nem em São Paulo nem em Curitiba. Os Astra, que nesta temporada substituem os Ômega, farão a estréia no automobilismo competitivo nacional. Os novos carros têm motor Chevrolet de 6 cilindros com 330 cavalos de potência.

Enquanto os Stock Car V8 vão usar pela primeira vez no Rio os pneus
importados da Itália, os Stock Light continuarão com os pneus nacionais da Pirelli. O campeonato da Stock Light terá nove etapas e a equipe do carro campeão vai receber desconto de 50% no aluguel do motor Chevrolet da V8 em 2004, além de pneus para toda a temporada.