Stock Car Light faz treino em São Paulo e Curitiba

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 14 de maio de 2003 as 16:56, por: cdb

Quatro carros da Stock Car Light treinaram nesta quarta-feira
em Interlagos e em Curitiba. Nesta quinta-feira, mais uma vez os dois autódromos estarão disponíveis para os carros da categoria de acesso ao Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 e que terá a abertura da temporada no final de semana, de 24 e 25 de maio no Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, na primeira das nove rodadas duplas.

Em Curitiba, esteve na pista o piloto Luís Carreira Jr., que teve o
primeiro contato com o Astra. Outro que fez testes na pista da capital paranaense foi Paulo Bonifácio, ganhador dos 1000 Km de Brasília, prova de abertura do Campeonato Brasileiro de Endurance, e disputada no último dia 21 de abril. Na quinta-feira à tarde, dia 22 de maio, somente os carros que não testaram nem em São Paulo nem em Curitiba poderão andar no Rio de Janeiro.

– Senti bastante a diferença de potência e de velocidade do Astra. Vamos adquirindo conhecimento do carro e a tendência é crescermos e atingirmos boa evolução para a estréia na Stock Light. Estou procurando me adaptar o mais rápido possível. Minha maior dificuldade foi com relação ao câmbio, que teve problemas – disse Carreira Jr.

O piloto Baltazar Júnior também enfrentou problemas com o câmbio do Astra, mas somente de adaptação. No primeiro teste ele sentiu que o carro tem de ser tratado com carinho e muita concentração. Esta é a primeira experiência de Baltazar com um carro de turismo, pois além do kart, ele só tinha guiado carros da extinta F-Chevrolet e da F-Renault.

Além da troca dos Ômega pelos Astra, outra importante modificação na Stock Car Light nesta temporada é a pontuação, que passou a ser igual à da V8. Até o ano passado recebiam pontos os 10 primeiros colocados e o campeão ficava com 20 pontos. Agora, serão premiados os 15 primeiros com o ganhador recebendo 25 pontos. Como na Stock V8, dois resultados terão de ser descartados.