STJ recebe visita de integrantes do Clube Internacional de Brasília

Arquivado em:
Publicado Quarta, 24 de Agosto de 2011 às 13:41, por: CdB

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) recebeu, na tarde desta quarta-feira (24), a visita de integrantes do Clube Internacional de Brasília, entidade voltada para a promoção da integração social da mulher na sociedade brasiliense, o intercâmbio cultural e o patrocínio de atividades assistenciais e culturais. Na oportunidade, as visitantes conheceram o funcionamento do STJ e suas instalações.

O presidente do Tribunal, ministro Ari Pargendler, e a sua esposa, Lia Pargendler, receberam as integrantes do clube e as cumprimentaram na pessoa da presidenta da instituição, Maria Luiza Mathias de Souza, esposa do desembargador Carlos Mathias, aposentado do Tribunal Regional Federal da 1ª Região. Na ocasião, o desembargador proferiu palestra sobre o papel institucional do STJ.

Ao dar as boas-vindas, o ministro Pargendler destacou o papel que o STJ tem dentro do Judiciário brasileiro e o seu reconhecimento como “Tribunal da Cidadania”. Também enfatizou o trabalho desenvolvido pela instituição, por meio da Coordenadoria de Memória e Cultura (Museu), visando ao desenvolvimento de projetos que buscam integrar as pessoas ao Judiciário, como os projetos “Museu-Escola”, “O Despertar Jurídico Vocacional”, “Saber Universitário da Justiça” e “Sociedade para Todas as Idades”.

Maria Luiza Souza se disse honrada por conhecer o funcionamento e as instalações de uma corte superior que, mais do que a esperança, goza da confiança e do reconhecimento geral de todo o País.

“Nossas primeiras palavras são de agradecimento por esta magnífica recepção. E, por isso, desde já, registramos o reconhecimento do Clube Internacional de Brasília ao presidente do STJ, ministro Ari Pargendler, a sua esposa, Lia Pargendler, e à equipe de servidores do Tribunal, que tanto facilitaram para que este encontro pudesse se realizar. Vamos sair daqui não só conhecendo melhor o STJ mas também com uma visão maior de como funciona a Justiça brasileira”, afirmou a dirigente.


Foto – O presidente do STJ, ministro Ari Pargendler, ao receber as integrantes do Clube Internacional de Brasília.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo