STJ divulga lista dos estudantes selecionados para o Programa de Visitação Técnica

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 5 de novembro de 2012 as 06:05, por: cdb

Já está disponível a lista com os nomes dos estudantes selecionados para a sétima edição do Programa de Visitação Técnica Conhecendo o STJ, que ocorrerá no período de 4 a 8 de fevereiro de 2013.

Ao todo, 30 futuros bacharéis em direito, de todas as unidades da federação, terão a oportunidade de vivenciar a rotina do tribunal durante cinco dias. A lista dos selecionados pode ser acessada aqui.

Os estados de Minas Gerais, Paraná e São Paulo terão dois representantes, devido ao maior número de inscritos. O programa tem o objetivo de contribuir com a qualificação dos futuros profissionais e, ainda, visa complementar o conhecimento adquirido em sala de aula.

Durante a visitação, os alunos conhecerão a estrutura e o funcionamento do STJ, tanto na teoria como na prática. Entre as atividades, os participantes visitam as dependências da Corte, acompanham as sessões de julgamento, assistem a palestras sobre jurisprudência e conhecem o funcionamento das unidades judiciárias e órgãos julgadores.

O critério utilizado para a seleção é o semestre em que o aluno está matriculado. Quanto mais próximo estiver de formar, melhor será a colocação. Podem participar estudantes de todas as unidades da federação que estejam cursando, pelo menos, o quinto semestre letivo, regularmente matriculados em instituições públicas ou privadas de ensino superior, reconhecidas pelo Ministério da Educação.

O Programa de Visitação Técnica Conhecendo o STJ é realizado duas vezes por ano, nos meses de fevereiro e agosto. Ao final, os participantes que completam o mínimo de 80% da carga horária recebem certificado de participação.