Stewart tem esperanças de ver Silverstone na F-1

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 6 de outubro de 2004 as 20:17, por: cdb

Jackie Stewart está “cautelosamente otimista” sobre a permanência do Grande Prêmio da Inglaterra no calendário da Fórmula 1 do próximo ano, apesar da ameaça de a prova deixar o campeonato.

– Tenho um pressentimento que no final vai dar tudo certo –  disse Stewart, presidente do Clube de Pilotos Britânicos (BRDC), que é dono do circuito de Silverstone, na quarta-feira.

– Falei com o ministro (de Esportes do Reino Unido) Richard Caborn hoje e ele também está cautelosamente otimista que possamos chegar a uma solução – acrescentou Stewart.

– Mas o final ainda não chegou. O acordo não foi feito e ainda estou muito preocupado com isso por causa das implicações de perder o grande prêmio.

O chefe comercial da F1, Bernie Ecclestone, disse na semana passada que a corrida de Silverstone será cancelada porque o BRDC não encontrou um financiador, mas as conversas reservadas continuaram desde então.

– Richard Caborn está em contato comigo e está fazendo seu melhor para manter a corrida no país – afirmou Ecclestone à edição de quinta-feira do Daily Mail.

Foi confirmada uma reunião em Paris na quarta-feira, quando será divulgado pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) o calendário provisório da F1.

Se Silverstone ficar fora, será a primeira vez na história, desde que o circuito sediou o primeiro GP de Fórmula 1, em 1950.