Steven Spielberg ganha estrela na “Calçada da Fama”

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 8 de janeiro de 2003 as 00:12, por: cdb

Após passar 34 anos fazendo cinema e dar os maiores sucessos de bilheteria da história aos estúdios, Steven Spielberg finalmente ganhará uma estrela na “Calçada da Fama”, em Los Angeles.

Spielberg foi escolhido pela Câmara de Comércio da cidade californiana para ganhar a primeira estrela de 2003 na reluzente calçada.

Segundo o diretor da “Calçada da Fama”, Johnny Grant, o nome de Steven Spielberg não estava entre as estrelas porque o próprio não queria até então. A cerimônia acontecerá na próxima sexta-feira, em frente ao Teatro Kodak, palco da entrega do Oscar.

“Ficamos felizes por finalmente o termos fisgado. Ele poderia ter sido aprovado há 20 anos”, disse Grant.

O diretor lançou seu primeiro filme em 1968, “Amblin”, mas foi com “Encurralado”, três anos depois, que causou impacto entre os cinéfilos do mundo inteiro. Em 1975, com o primeiro filme da série “Tubarão”, alcançou o reconhecimento definitivo.

De lá pra cá, Spielberg dirigiu e/ou produziu “E.T.- O Extraterrestre”, “Poltergeist”, “Jurassic Park”, “A.I.- Inteligência Artificial”, entre outros.

Como diretor ganhou o Oscar por “O Resgate do Soldado Ryan”, em 1998, e com “A Lista de Schindler” ganhou outra estatueta dourada pela produção.