SPCom na escola Sargento Raymundo foi nesta quarta-feira

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 4 de abril de 2012 as 12:19, por: cdb

O Programa de Saúde Preventiva na Comunidade (SPCom) esteve nesta quarta-feira (4) na Escola Municipal de Ensino Fundamental Sargento Manoel Raymundo Soares. A comunidade pôde utilizar os serviços de odontólogo, ginecologista, vacinação, DST/AIDS, fazer o cartão SUS, entre outros.

Segundo a secretária de Saúde, Indianara Franco, o programa é um trabalho preventivo e, desde 2009, está trazendo benefícios a muitas pessoas. “É de extrema importância esse tipo de ação, pois além dos serviços especializados, os alunos da escola recebem palestras preventivas, como sexualidade e dengue. Sendo todos alunos do 6º ao 9º ano.

O diretor da escola, Carlos Alberto Franco, falou mais sobre a importância dessas campanhas dentro da escola, e que repercutem aos pais e moradores da região. “Essas ações são essenciais, principalmente para a região das augustas, onde o índice de doenças é cada vez maior”, completa.

Para os usuários, o SPCom é um programa que só trás benefícios, pois dá maior acessibilidade à comunidade aos serviços de saúde e outros. A jovem Vanessa Moraes, de 22 anos, levou o filho Erick para fazer as vacinas, e gostou do atendimento. Luciana de Fraga, de 38 anos, também usufruiu dos serviços e elogiou a ação. “Achei muito interessante ter unidade móvel com ginecologista, que é de suma importância para a saúde da mulher, além do odontólogo, e todos os outros serviços.” Elisabete Moaci, de 49 anos, também usou o atendimento de ginecologia e concordou com Luciana.

Texto e fotos: Tamires Fonseca

##gallery-1 .gallery-item {float: left;margin-top: 10px;text-align: center;width: 25%;}##