SP registra temperatura mais baixa em 12 anos

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 13 de junho de 2016 as 10:45, por: cdb

De acordo com o meteorologista do CGE Thomas Garcia, o frio deverá diminuir gradualmente a partir de quarta-feira. A previsão é que os termômetros registrem entre 6ºC e 8ºC na próxima madrugada

Por Redação, com ABr – de São Paulo:

A cidade de São Paulo registrou 0ºC às 3h30 desta segunda-feira, na estação meteorológica da Capela do Socorro, Zona Sul. Essa foi a temperatura mais baixa em 12 anos, medida pelo Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE).

Em outras estações, os termômetros também se aproximaram de zero. Em São Mateus, Zona Leste, a temperatura chegou a 0,4ºC às 4h10. Parelheiros, no extremo sul, registrou 0,8ºC por volta da 1h30.

A cidade de São Paulo registrou 0ºC às 3h30 desta segunda-feira
A cidade de São Paulo registrou 0ºC às 3h30 desta segunda-feira

De acordo com o meteorologista do CGE Thomas Garcia, o frio deverá diminuir gradualmente a partir de quarta-feira. A previsão é que os termômetros registrem entre 6ºC e 8ºC na próxima madrugada.

Duas mortes

No domingo, às 17h, o município entrou em estado de alerta para baixas temperaturas, ação tomada sempre que a capital registra menos de 10ºC. Thomas explica que o alerta continuava às 9h30 desta segunda-feira. Nessas situações, um plano preventivo da Assistência Social do município é acionado, com reforço no acolhimento de moradores de rua.

Desde a útlima sexta-feira, pelo menos dois homens em situação de rua foram achados mortos com suspeita de hipotermia. João Carlos Rodrigues, de 55 anos, foi encontrado por um funcionário do metrô em frente à Estação Belém. O corpo de Adilson Roberto Justino, com idade desconhecida, estava na Avenida Paulista, próximo ao cruzamento da Brigadeiro Luis Antônio.

Segundo a prefeitura, a Operação Baixas Temperaturas iniciada em 16 de maio, recolhe, em média, mais de 9 mil pessoas por dia. A administração municipal informou que ampliou em 1,2 mil as vagas nos 79 centros de acolhida da capital. No total, a cidade tem 10 mil vagas fixas.