SP: Corregedoria pede prisão de policiais envolvidos em morte de suspeito

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 14 de setembro de 2015 as 14:31, por: cdb

Por Redação, com agências de São Paulo:

A Corregedoria da Polícia Militar de São Paulo deve pedir à Justiça nesta segunda-feira a prisão de seis policiais detidos por envolvimento na morte de Fernando Henrique da Silva, o crime aconteceu no dia 7 de setembro após tentativa de assalto no Butantã, na Zona Oeste.

No último sábado, imagens divulgadas pelo SPTV  mostram um policial jogando Fernando de um telhado de uma casa no Butantã após ter sido algemado. Em seguida, ouve-se dois tiros.

A Corregedoria da Polícia Militar deve pedir à Justiça nesta segunda-feira a prisão de seis policiais detidos
A Corregedoria da Polícia Militar deve pedir à Justiça nesta segunda-feira a prisão de seis policiais detidos

No domingo, 10 policiais foram detidos administrativamente . De acordo com o portal G1, os pedidos de prisão serão feitos para os agentes entre os quais foi confirmada ligação direta com a morte da vítima. Depende da Justiça Militar acatar ou não ao pedido. Os outros quatro policiais continuarão detidos à disposição da Corregedoria para prestar novos esclarecimentos.

A operação policial, que deixou dois homens mortos, ocorreu no dia 7 de setembro, após uma perseguição decorrente de uma tentativa de assalto no Butantã, na Zona Oeste. São investigados pela operação e pelas mortes, 15 policiais .

Caso a Justiça aceitar o pedido de prisão, os PMs serão encaminhados para o Presídio Romão Gomes, no Tremembé, na Zona Norte da capital.

A SSP afirma que a PM atua rigorosamente na depuração interna, sendo implacável contra desvios de conduta. E que o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)  prossegue nas investigações para coletar provas materiais e testemunhais sobre o caso.