Sotaque de Schwarzenegger é criticado pelo governador Gray Davis

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 9 de setembro de 2003 as 01:33, por: cdb

No início, o governador Gray Davis achava que Arnold Schwarzenegger não estava falando muito sobre questões importantes da Califórnia. Depois, preferiu que o ‘exterminador’ não falasse mais nada, devido a seu sotaque engraçado.

Agora, em meio às críticas de que estaria se comportando como alguém com uma posição antiimigrantes, Davis diz que estava apenas brincando.

O governador, empenhado em evitar a eleição que poderá  acontecer em 7 de outubro e colocar Schwarzenegger no poder, brincou com o sotaque levemente austríaco do ator durante um comício no sábado.

– Você não deveria poder ser governador se não consegue pronunciar o nome de seu estado – disse Davis a um de seus eleitores sobre a maneira como Schwarzenegger pronuncia Califórnia.

O vice-presidente do Partido Republicano na Califórnia, Mario Rodriguez, exigiu que Davis pedisse desculpas.

– Gray Davis deve desculpas aos californianos por seus comentários insensíveis sobre os imigrantes que chegam ao nosso país falando com sotaque. A censura étnica de Davis ofende milhões de imigrantes – disse Rodriguez, um americano de origem mexicana.

– Estávamos apenas falando besteira numa conversa privada. Mas não é brincadeira quando Arnold Schwarzenegger diz que a primeira coisa que ele quer fazer é anular a lei que eu aprovei, permitindo que imigrantes ilegais tenham carteira de motorista – afirmou Davis.