Sorteio define jogos da Copa Davis

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 4 de abril de 2012 as 15:18, por: cdb

Sergio Menezes/SMCSO Brasil sairá em busca de um lugar no playoff do Grupo Mundial da principal competição por equipes do tênis mundialA Confederação Brasileira de Tênis (CBT) realiza nesta quinta-feira, (5/4), pontualmente ao meio-dia o sorteio de definição com a ordem dos jogos para as partidas de simples e duplas que vão se enfrentar durante confronto entre Brasil e Colômbia pela final do Zonal Americano I da Copa Davis por BNP Paribas.

O sorteio será realizado na sede do Harmonia Tênis Clube, onde também acontecerão os jogos de 6 a 8 de abril, com transmissão ao vivo pelo Sportv. A realização da competição tem o  apoio da Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer.

Na competição, que será sediada por São José do Rio Preto, o Brasil sairá em busca de um lugar no playoff do Grupo Mundial da principal competição por equipes do tênis mundial. Na equipe brasileira vão estar os tenistas Thomaz Bellucci, João Souza, Bruno Soares e Marcelo Melo. O rio-pretense Thiago Alves, atleta da Secretaria de Esportes e Lazer de Rio Preto, será jogador reserva da seleção.

O vencedor do confronto que será disputado em Rio Preto garantirá uma vaga no Playoff do Grupo Mundial, que será realizado em setembro e decidirá quem joga na elite da maior competição por equipes do tênis mundial em 2013. O Brasil busca desde 2003 voltar para o Grupo Mundial.

Durante a disputa em Rio Preto serão realizadas três jogos, na sexta-feira (6/4), às 16 horas, partidas simples, no sábado (7/4), às 16 horas, partida de duplas e  no domingo (8/4), partidas simples.

Ingressos
Os interessados em assistir os jogos da Copa Davis, na seletiva para o Mundial de Tênis, entre Brasil e Colômbia, podem adquirir os pacotes pela Internet, por meio do site www.ingressofacil.com.br. Os pacotes – para os três dias do evento – variam de R$ 50 (meia entrada) a R$ 150, conforme o local escolhido. Outro ponto de venda é a bilheteria do Harmonia Tênis Clube.

Andrea Inocente