Sorato assina com o Fluminense

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 1 de abril de 2003 as 16:11, por: cdb

O Fluminense acertou seu primeiro reforço para o Campeonato Brasileiro. É o atacante Sorato, de 33 anos, que atuou pelo Madureira no Carioca deste ano, do qual foi um dos artilheiros, com oito gols. O jogador será apresentado ao técnico Renato Gaúcho no treino da tarde desta terça-feira.

“Estou muito feliz por voltar a um clube com tradição e não vejo a hora de entrar em campo. Depois da saída do Romário, o Fluminense ficou sem um jogador de área. Essa é a minha principal característica e espero contribuir com muitos gols, como sempre fiz por onde passei”, disse o artilheiro, que alugou ao Tricolor seus direitos federativos até dezembro.

Sorato deverá jogar neste sábado contra o Fortaleza, pelo Brasileirão, no Maracanã. Mas ele ainda não foi inscrito na Copa do Brasil, fato que o deixará de fora da partida do Fluminense contra o Flamengo-PI, nesta quarta-feira, no Rio.

“Estou há 15 dias sem treinar com um time, mas venho me exercitando para não perder a forma. Sei que logo estarei apto para jogar”, afirmou o atacante que começou sua carreira no Vasco, onde ficou por oito anos e marcou o gol do título do Brasileiro de 1989 sobre o São Paulo. Sorato jogou ainda por vários clube do Brasil, como Palmeiras, Cruzeiro e Botafogo.

Apesar da contratação do atacante, o Fluminense não desistiu de sua negociação com Edmundo.