Sony esclarece que não fabrica Playstation no Brasil

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 7 de dezembro de 2001 as 21:17, por: cdb

A Sony Brasil informou – por meio de uma nota oficial – que não fabrica o console de videogame Playstation 1. A nota foi emitida para esclarecer a posição da empresa após o governo da Holanda ter recolhido um lote do videogame por conter excesso de cádmio, um produto cancerígeno. Segundo a nota, “a Sony Brasil não tem controle sobre a quantidade e a procedência dos produtos Playstation existentes no mercado nacional”, acrescentando que “vai atender à solicitação do Procon e esclarecer o caso”

A companhia revela que procurou informações sobre o problema ocorrido na Holanda junto à Sony Computer Entertainment Europe, responsável pela linha Playstation naquela região”. O documento afirma ainda que divisão européia da empresa esclareceu que “um único lote do Playstation 1 que estava estocado na Holanda foi temporariamente suspenso para comercialização, seguindo a recomendação das autoridades holandesas na área de meio ambiente, por conterem níveis de cádmio acima dos permitidos”.

Segundo a nota, “a autoridade holandesa também garantiu que os níveis de cádmio existentes naquele lote do produto não causam qualquer problema à saúde de seus usuários”. A divisão da empresa na Europa esclarece ainda que a “decisão das autoridades holandesas teve como objetivo apenas averiguar se, a longo prazo, o descarte deste lote do Playstation 1 poderia causar danos ao meio ambiente”. A nota termina informando que “a recomendação das autoridades holandesas não se aplica ao Playstation 2, nem a outros produtos da Sony”.