Sony Ericsson lança celulares para voltar ao lucro

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 4 de setembro de 2003 as 09:47, por: cdb

A fabricante nipo-sueca de celulares Sony Ericsson anunciou três novos aparelhos dirigidos ao mercado de massa em uma tentativa de prolongar a recuperação de vendas registrada no segundo trimestre e de voltar ao lucro ainda este ano.

O vice-presidente executivo da empresa Jan Wareby disse que os novos modelos – todos com telas coloridas – vão estimular as vendas e os lucros deste ano porque os celulares chegarão às lojas até o quarto trimestre.

“Eles terão impacto (no resultado) ainda este ano”, disse Wareby. “Não registraremos lucros para o ano como um todo, mas teremos um segundo semestre positivo, no geral.”

A Sony Ericsson, joint-venture entre a maior fabricante mundial de equipamentos para telefonia móvel, a sueca Ericsson, e a gigante japonesa de eletrônicos Sony, é a quinta maior fabricante de celulares do mundo, com participação de cerca de 6% no mercado. Wareby preferiu não comentar sobre as expectativas de venda ou fatia de mercado da Sony Ericsson este ano. A prioridade absoluta para nós é recuperar os lucros, e veremos o que é necessário, para isso, em termos de participação de mercado”, limitou-se a dizer o executivo.