Sonhando com a classificação, Taubaté recebe o lanterna Corinthians

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 23 de setembro de 2011 as 16:37, por: cdb

Pela 17ª rodada do Grupo 04 da Copa Paulista de Futebol, o Taubaté recebe o Corinthians no estádio Joaquim de Moraes Filho. A equipe da casa aparece na oitava colocação do grupo com 15 pontos, enquanto a equipe paulistana figura na nona colocação, com apenas oito pontos ganhos. Para o Taubaté, a vitória neste confronto aliada a uma série de resultados pode deixar a equipe próxima do G4, enquanto o Corinthians luta apenas para terminar a competição na parte intermediaria da tabela do grupo.

Para o confronto, o treinador do Taubaté Rafael Andrade, não poderá contar com o volante Marcos Vinicius, que sentiu dores no joelho durante os treinamentos e ficará sob observação do departamento médico. O goleiro titular da equipe, Wagner, sentiu uma fisgada nas costas e por precaução não participará do confronto. Em contrapartida, o lateral Marquinhos, que estava sentindo dores na coxa poderá jogar caso o departamento médico libere o jogador.

O comandante do Taubaté, afirmou que os jogadores ainda acreditam na classificação e vão jogar como se fosse uma decisão. “Matematicamente ainda temos chances de classificação, porém ficamos na dependência de outros resultados do grupo. A nossa equipe está focada e duelando em casa temos que buscar a vitória a todo custo”, explicou Andrade.

Para o jogo diante do Taubaté, o técnico Ronaldo Moraes tem alguns desfalques por motivo de lesão. O lateral-direito Murilo, os zagueiros Bruno e Felipe Batista, o meio-campista Allan não entram em campo. Para o treinador do Corinthians as lesões são uma ótima oportunidade para novamente por em campo os jogadores que atuaram poucas vezes na competição.

O comandante do time da capital paulista vai tranquilo para essa partida e está confiante em uma possível vitória. “Vou colocar em campo os jogadores que não foram muito aproveitados, e se tivéssemos chances de classificação estaríamos preocupados, mas creio que os nossos atletas vão mostrar o que sabem”, explicou o comandante que também ressalta a postura do Taubaté. “Eles (Taubaté) devem vir ao ataque, todos que jogam contra o Corinthians querem vencer”, afirmou.

Ficha técnica

Taubaté: Cleberson; Augusto, Leo, Carlinhos e Rocha (Marquinho); Marcão, Elton, Abel e Alê; Gilsinho e Joaelton.
Técnico: Rafael Andrade.

Corinthians: André; Joedson, Guilherme, Pedro e Maicon; Davidson, Bruno Rovarotto, Jean e Cássio; Daniel e Evandro.
Técnico: Ronaldo Moraes.

Árbitro: Ageu Lima da Cunha;
Assistentes: Jumar Nunes Santos e Leonardo Schiavo Pedalini;
Quarto árbitro: Luiz Renato Cafundó Soares;
Data: 25 de setembro, às 11h;
Local: Estádio Joaquim de Moraes Filho, em Taubaté.