Soldados israelenses matam menino palestino

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 7 de novembro de 2003 as 12:00, por: cdb

Soldados israelenses mataram na manhã desta sexta-feira um menino palestino de 10 anos, aumentando para quatro o número de palestinos mortos em incidentes armados com o Exército de Israel desde o começo do dia. O menino morreu devido ao disparo de tanques israelenses nas proximidades do assentamento judeu agrícola de Nahal Oz, na Faixa de Gaza.

Fontes médicas acrescentaram que o menino estava caçando pássaros com uma rede e uma corda, ao passo que uma fonte militar afirmou que os soldados abriram fogo contra um elemento suspeito que segurava um cabo elétrico numa área onde milicianos palestinos costumam instalar artefatos explosivos contra as tropas. O Exército afirma que um palestino foi atingido pelos disparos de seus soldados, enquanto outros escaparam do lugar.

Durante a madrugada, outros três palestinos morreram em incidentes armados com soldados israelenses, um deles durante uma incursão israelense na aldeia Al-Musader. Os outros dois foram abatidos por tropas israelenses quando aparentemente tentavam colocar um artefato explosivo junto ao muro de segurança, ao leste da cidade de Khan Yunes, no norte da Faixa de Gaza, segundo fontes palestinas.

No começo da manhã, por outro lado, tropas israelenses cercaram uma casa na qual se refugia um suposto militante palestino procurado pelos organismos de segurança na cidade cisjordaniana de Jenin. Milicianos palestinos dispararam várias bombas contra o bloco de assentamentos judeus de Gush Katif, na Faixa de Gaza. Um dos projéteis atingiu uma casa da colônia e a sua proprietária teve que receber assistência médica, uma vez que entrou em estado de choque.