Sociedade Civil elege conselheiros da Assistência Social

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012 as 09:28, por: cdb

(29/02/2012) – Assistência SocialSociedade Civil elege conselheiros da Assistência Social

Foram eleitos na tarde de segunda-feira (27) os doze representantes da sociedade civil que vão compor o Conselho Municipal de Assistência Social (Cmasi) para o mandato 2012/2014. A escolha foi realizada durante assembléia na “Casa dos Conselhos”, no bairro Veneza (rua Campinas 105), e contou com votos dos representantes dos prestadores de serviço, trabalhadores da área e usuários dos serviços de assistência social no município.

O prefeito Robson Gomes (PPS) e o secretário de assistência social Cemário Campos prestigiaram o pleito. Cemário discursou na abertura e valorizou o trabalho do Conselho, atribuindo a ele a fiscalização do atendimento “às onze mil famílias que são beneficiadas com a ação social da prefeitura”. Robson disse que o Conselho “precisa ser bem representado para poder conduzir, em parceria com a prefeitura, as políticas públicas que o governo municipal executa para garantir a melhoria da qualidade de vida da população mais necessitada de Ipatinga”.

A próxima iniciativa será a indicação pelo prefeito dos outros doze membros governamentais para então, em março, concretizar a escolha da mesa diretora durante nova assembléia. Segundo a atual presidente Creuzenir Lúcia, a próxima diretoria terá de início muito trabalho. “Terá de tipificar todas as entidades inscritas no Conselho, realizar visitas de fiscalização aos programas de média e alta complexidade, além de realizar curso de capacitação para os eleitos”, acrescentou.

Os doze conselheiros eleitos pela sociedade civil são: representando as entidades prestadores de serviços: Moisés Correia e Creuzenir Lúcia, titulares; Waltair Alves e Marsilene Aparecida Pereira, suplentes. Representando os trabalhadores da área: Viviane Marques Araújo e Ana Cláudia Silva, titulares; Maria Lenir Saraiva e Dayane Cristine Reis, suplentes. Representando os usuários: Vilma Maria Mendes Almeida e Rosa Maria da Silva, titulares; Flávia Adriana da Silva Souza e Aline Carlos de Oliveira, suplentes.

Por: ACS/PMI