Sobre Meninos e Lobos, favorito a prêmios

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 5 de dezembro de 2003 as 16:17, por: cdb

O novo filme de Clint Eastwood como diretor, Sobre Meninos e Lobos, chegou as telas brasileiras na Sexta-feira ostentando o titulo de ser a produção que abriu a temporada de prêmios da industria cinematográfica americana. O filme levou o principal premio da National Board of Review, que todos os anos e a primeira organização a distribuir estatuetas, o de melhor ator, para Sean Penn.
 
Sobre Meninos e Lobos já e considerado um dos favoritos ao Oscar e ao Globo de Ouro, não apenas como melhor filme, mas também com melhor ator, Sean Penn, melhor ator coadjuvante, Tim Robbins, melhor atriz coadjuvante, Márcia Gay Harden, e melhor diretor, Clint Eastwood.
 
O roteiro e de Brian Helgeland, a partir do best seller de Dennis Lehane, o roteiro de Sobre Meninos e Lobos trata das repercussões de um abuso sexual infantil em tres amigos. Eastwood, disse que desde o momento em que terminou o livro de Lehane quis coloca-lo na tela. O primeiro a ser incluído no elenco estrelar foi Sean Penn, que aceitou na hora o convite feito. Depois dele vieram Tim Robbins, Kevin Bacon, Marcia Gay Harden e Laura Linney, todos indicados a Oscars em anos anteriores, Harden chegou a ganhar um por sua atuação em Pollock.