Sobe para quatorze o número de mortos em acidente de ônibus na Rio-Teresópolis

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 23 de outubro de 2012 as 14:29, por: cdb
O acidente está sendo investigado pela Polícia Civil

Subiu para 14 o número de mortos no acidente do ônibus da Viação 1001, ocorrido na segunda-feira na Rodovia Rio-Teresópolis. As três vítimas que morreram nesta quarta-feira, estavam internadas no Hospital de Clínicas de Teresópolis.

As informações foram divulgadas pela Viação 1001. De acordo com a empresa, 14 pessoas continuam internadas.

Dos dez corpos que foram levados para o Instituto Médico-Legal (IML) do Rio de Janeiro, oito foram identificados. Desse total, seis já foram liberados pelos parentes.

O ônibus da 1001 vinha de Itaperuna, no norte do estado, para a capital fluminense, quando, na tarde de ontem, caiu em uma ribanceira na serra de Teresópolis. Antes de cair, o veículo bateu na traseira de um carro de passeio. O casal que estava no carro não se machucou.

Segundo testemunhas, o ônibus parecia estar desgovernado e só parou após bater em várias árvores. Dos 29 passageiros, 11 morreram na hora, entre eles o motorista.

O acidente está sendo investigado pela Polícia Civil. A Viação 1001 informou que também apura se houve imprudência do motorista ou se o veículo apresentou problemas mecânicos.

Está marcado para esta quarta-feira no Cemitério Vila Rosali, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, o enterro de Edes Moraes da Silva, Ilma da Silva Florido e Lúcia Florido Turques da Silva. Os três são da mesma família.