Sobe para 13 o número de mortos no acidente de barco em Cabo Frio

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 19 de abril de 2003 as 18:52, por: cdb

O Grupo de Salvamento Marítimo de Cabo Frio confirmou na tarde deste sábado que foi localizado o corpo de mais uma vítima do naufrágio da escuna Tuna Gália, no Canal do Itajuru, em Cabo Frio. O corpo é de um adulto e foi achado por uma equipe do G-Mar na Praia do Foguete.

Segundo os guardas-vida, a forte correnteza no local do acidente pode ter deslocado o corpo até aquela praia. Com a localização de mais um corpo, sobe para 13 o número de mortos do naufrágio. As operações no local foram suspensas mas serão reiniciadas amanhã.

– O trabalho será retomado pela manhã mas esperamos que não seja encontrado nem mais um corpo. Estamos todos muito tristes com o que aconteceu – comentou o secretário de turismo de Cabo Frio, Carlos Victor, que estava na coordenação das equipes de resgate.

O barco estava fazendo um passeio turístico pela ilhas da região, quando nas proximidades da Ilha do Papagaio, a cerca de 500 metros do litoral, aconteceu o naufrágio, por volta das 11h.

O policial não soube precisar o motivo do acidente, mas suspeitou das condições do mar, “muito revolto”, ou colisão com as pedras. Os 14 feridos foram levados para o Hospital São Cristovão e os corpos para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade. As buscas prosseguem no local.