Sobe para 12 o número de mortos no naufrágio em Cabo Frio

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 19 de abril de 2003 as 18:13, por: cdb

Subiu para 12 o número de mortos do naufrágio com a escuna Tonagali, no canal do Itajuru, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. O acidente aconteceu por volta das 11h deste sábado, quando a embarcação retornava de mais um passeio turístico. Os corpos estão sendo levados para o Instituto Médico Legal do município.

Mergulhadores do Grupamento Marítimo de Salvamento (G-Mar) estão no Canal do Itajuru no trabalho de buscas. A Capitania dos Portos de Cabo Frio está apurando as causas do acidente. Segundo funcionários do Iate Clube de Cabo Frio, na hora do acidente o mar estava agitado e ventava forte no Canal do Itajuru. O secretário de Turismo de Cabo Frio, Carlos Victor Mendes, disse que os mortos são todos mulheres, inclusive uma menina, que estavam na parte interna da embarcação. Ele informou ainda que escuna tinha capacidade para transportar cerca de 58 pessoas.

A governadora Rosinha Matheus, assim que tomou conhecimento do naufrágio, se deslocou para Cabo Frio, acompanhada do secretário de Defesa Civil, Carlos Alberto Carvalho, para prestar assistência aos familiares das vítimas. O prefeito de Cabo Frio, Alair Correa, decretou luto oficial no município e cancelou todas as atividades festivas previstas para o feriadão.