Sobe número de mortos em mina de carvão na China

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 23 de abril de 2015 as 10:33, por: cdb
A empresa proprietária ordenou a suspensão das atividades em todas as minas de pequena dimensão que administra para examinar a segurança
A empresa proprietária ordenou a suspensão das atividades em todas as minas de pequena dimensão que administra para examinar a segurança

 

As autoridades chinesas elevaram nesta quinta-feira para 21 o número de mortos após uma inundação, ocorrida no domingo, em uma mina de carvão no Norte do país, após a descoberta de mais dois corpos, informou a agência de notícias Xinhua.

A mina de Jiangjiawan, situada em Datong, província de Shanxi, ficou inundada enquanto 247 mineiros trabalhavam no local, a maioria foi retirada pouco depois do acidente.

As equipes de salvamento resgataram quatro sobreviventes, mas um acabou morrendo no hospital. Os outros três continuam internados.

A mina de carvão, propriedade da Datong Coal Mine Group, com capacidade de produção de 900 mil toneladas de carvão por ano, ficou inundada, segundo investigações preliminares, devido ao acúmulo de água nas imediações.

A empresa proprietária ordenou a suspensão das atividades em todas as minas de pequena dimensão que administra para examinar a segurança.

Os acidentes em minas são comuns na China, maior consumidor mundial de carvão. Segundo a agência oficial chinesa, o número de mortes causadas por acidentes em minas de carvão caiu 86,7%, com 931 mortos no ano passado, em comparação a 2002, que teve sete mil mortes, o ano mais fatal.