Sobe a 45 o número de mortos por tornados nos EUA

Arquivado em:
Publicado Quarta, 06 de Fevereiro de 2008 às 15:16, por: CdB

Tornados e tempestades varreram o sul dos Estados Unidos, na madrugada desta quarta-feira, deixaram um rastro de 45 mortos e mais de 100 feridos. A força dos ventos deixou pessoas presas em universidades e asilos, carros virados nas ruas e prédios destruídos. Os Estados mais atingidos foram o Tennesse, Arkansas, Kentucky e Mississippi. No Tenessee, os ventos derrubaram parte de um centro comercial e um posto de gasolina pegou fogo, formando uma coluna de fumaça de mais de cem metros de altura.

O mau tempo provocou acidentes rodoviários e destruição de casas. Nos Estados de Arkansas e Tennessee tiveram votações para definir os candidatos a presidente na chamada "superterça". Na manhã desta quarta, a cidade de Nova Orleans e os Estados do Alabama e Geórgia também estavam sob alerta de tornados.

O Serviço Metereológico Nacional confirmou nesta quarta-feira 45 mortes por conta da tempestade. Tennessee foi o Estado mais afetado, com 24 mortes, de acordo com autoridades estaduais. Cerca de 150 pessoas se feriram ali. Os pré-candidatos presidenciais enviaram condolências a familiares das vítimas quando falaram aos seus partidários.

- Está sendo uma noite bem complicada. Não sei se me lembro de termos tido tantos alertas (contra tornados) e ocorrências - disse o governador de Arkansas, Mike Beebe, por telefone do centro de operações de emergência na zona norte de Little Rock.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo