Só a vitória interessa ao Vasco

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 29 de abril de 2003 as 23:14, por: cdb

O Vasco precisará mais do que nunca do apoio da torcida para chegar à próxima fase da Copa do Brasil. A equipe cruzmaltina precisa vencer o Bahia, nesta quarta-feira, às 20h, em São Januário, já que perdeu por 2 x 1 o jogo de ida, em Salvador. A tarefa será ainda mais árdua devido aos desfalques.

A zaga titular vascaína não estará em campo. Alex sofreu uma artroscopia no joelho esquerdo e só deverá jogar em um mês. Seu companheiro, Wellington Paulo, foi expulso em Salvador e cumprirá suspensão automática. Assim, Wescley terá ao seu lado o volante Rogério Corrêa, que será improvisado.

Mas os problemas do técnico Antônio Lopes não param por aí. O volante Bruno Lazaroni está com dores na coxa direita e também está vetado. O lateral-direito Russo se machucou durante o treino desta terça-feira, mas garante que estará em campo. Léo Lima sentiu o tornozelo direito durante a partida contra o São Caetano, pelo Campeonato Brasileiro, e também corre o risco de não jogar.

A boa notícia fica por conta da volta de Marcelinho. O principal jogador vascaíno não enfrentou o Bahia na Fonte Nova por problemas musculares na coxa direita, mas treinou bem nesta terça-feira e foi confirmado pelo técnico Antônio Lopes, assim como o atacante Souza, livre de dores no joelho direito.

Como se não bastassem os problemas, o Vasco só sairá de seu estádio classificado às quartas-de-final em caso de vitória por 1 x 0 ou com uma diferença de gols superior. Se o placar do primeiro jogo (2 x 1) se repetir, dessa vez a favor do time carioca, a vaga será decidida nos pênaltis.

O Bahia não vive boa fase no Brasileirão, ocupando a penúltima posição na tabela. A equipe, porém, terá uma motivação extra com a chegada de Evaristo de Macedo. Está será a sexta vez que o treinador comandará o Bahia.

Evaristo será apresentado aos jogadores no Rio de Janeiro e, por isso, quem estará no banco durante a partida será o auxiliar, Gil Sergipano.

VASCO x BAHIA

Data: 30/4/2003 (quarta-feira)
Local: estádio São Januário, no Rio
Horário: 20 horas
Juiz: Wilson de Souza Mendonça (PE)
Ingresso: Arquibancada e cadeira para sócios a R$ 10; cadeira para não sócios a R$ 15

Vasco
Fábio, Russo, Wescley, Rogério Corrêa e Wellington Monteiro; Da Silva, Rodrigo Souto, Danilo (Léo Lima) e Marcelinho; Marques e Souza
Técnico: Antônio Lopes

Bahia
Emerson, Guto, Marcelo Souza, Valdomiro e Lino; Neto, Otacílio, Preto e Paulo Sérgio; Nonato e Cláudio
Técnico: Gil Sergipano (interino)