SMTTM informa funcionamento do trânsito na área central na Sexta-feira Santa

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 5 de abril de 2012 as 12:42, por: cdb

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade, informa que devido a procissão da imagem do Cristo Morto nesta sexta-feira, 06 de abril, o trânsito na rua Sinimbu (entre a as ruas Dr. Montaury e Marques do Herval) será interrompido no horário das 13h às 17h.

O fluxo de veículos e do transporte coletivo será desviado para a rua Visconde de Pelotas, seguindo até a Bento Gonçalves, dali até a rua Vereador Mário Pezzi e retornando para a Sinimbu.

A celebração contará com duas procissões, uma partindo da Catedral, com a imagem do Cristo Morto, e outra que vai partir da Capela de Santo Sepulcro, no bairro de Lourdes, com a imagem de Nossa Senhora das Dores.

A procissão com Cristo Morto inicia às 14h45min em frente a Catedral Diocesana, passará pela rua Dr. Montaury e pela avenida Júlio de Castilhos em direção à Capela de Santo Sepulcro. De lá, rumam com a imagem de Nossa Senhora das Dores pela rua Guia Lopes e pela rua Sinimbu até a Catedral Diocesana, onde ocorre a bênção final.

As vias transversais por onde passará as procissões serão bloqueadas e liberadas conforme o cortejo for passando.

O trânsito será liberado às 17h. Fiscais de Trânsito estarão orientando os motoristas.

O caminhão pipa do SAMAE estará na Praça Dante Alighieri a partir das 14h distribuindo água para os fiéis.

Assessoria de Imprensa