Slum realiza operação de limpeza em vários bairros da cidade

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 18 de abril de 2012 as 13:30, por: cdb

A agenda de ações da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) se mantém intensa durante toda esta semana. Remoção de entulhos e lixo em terrenos baldios, além da capinação e limpeza de canaletas, constituem o foco das intervenções. Seja por meio de solicitações da comunidade, seja pelo planejamento das regionais, os técnicos do órgão têm articulado atividades de caráter preventivo por toda a cidade.
Grande parte dessas ações se concentra nas principais avenidas da capital. Agentes de limpeza do trabalham em dois períodos para realizar todos os serviços de manutenção que cada avenida necessita e nas ruas circunvizinhas.
Segundo o superintendente da Slum, José Roque da Silva, dependendo da região, o trabalho de limpeza sofre algumas alterações. “A limpeza da orla marítima exige o cuidado com ações que são menos necessárias na parte alta da cidade, por exemplo. Às vezes, um local pede mais serviços de capinação e varrição, já o outro mais retirada de lixo e entulhos. E assim vamos cuidando da limpeza de todas as regiões da cidade”, disse ele.
Em média, cada avenida conta com uma equipe de trabalho formada por dez agentes de limpeza. De forma periódica, a Diretoria de Planejamento da Slum aumenta o número de pessoas nos serviços, de acordo com a necessidade de cada logradouro.
Já a Diretoria de Limpeza de Canais montou uma grande operação de limpeza no canal da Levada. Uma equipe composta por 35 agentes atua no desassoreamento do canal para evitar alagamentos, caso volte a chover forte na região.
Mutirões de limpeza
Até a próxima sexta-feira (20), a Slum vai definir quais as próximas localidades da capital que vão receber as equipes do Mutirão de Limpeza. A cada final de semana a Slum envia mais de 100 agentes do órgão para localidades da capital e atuam no reforço das principais ações de manutenção da limpeza.