<i>Site</i> disponibiliza gratuitamente anuário de mídia <i>on-line</i>

Arquivado em:
Publicado Segunda, 14 de Maio de 2007 às 16:40, por: CdB

A partir do acesso a Internet várias janelas se abrem sem que seja necessário sair de casa, do escritório ou de um cyber café, basta estar conectado. Neste universo on-line, no qual a informação é fundamental, a comunicação vem aumentando cada vez mais o seu espaço. Com um anuário de mídia on-line, de atualização constante e conteúdo gratuito o site Guia de Mídia vem contribuindo para o crescimento deste mercado.

Criado há cinco anos, o site fornece aos internautas, em especial aos jornalistas e assessores de imprensa, um conjunto de maillings de jornais e revistas on-line, sites especializados de moda, beleza, informática, artes, cultura, jornais internacionais, web jornais, sites de TVs e rádio. ONGs, cidades turísticas, partidos políticos, sites infantis e eventos culturais também podem ser encontrados com facilidade.

Para José Luiz Simioni, criador do site, utilidade pública é o objetivo do site.

 - Guia de Mídia é um catálogo de sites, em vez dos assuntos,  disponibilizamos os links que contém essas informações e é mais voltado para os internautas de língua portuguesa, principalmente para os brasileiros -, disse.

De acordo com José Luiz o site é de uma ferramenta de trabalho que pode ser utilizada tanto pelo estudante de primeiro grau ou universitário, em busca de suas constantes pesquisas de trabalho, ou pelo profissional experiente que precisa checar uma informação.

Ainda segundo Simioni, os assuntos mais procurados são notícias e informações regionais e pontuais;  informações para o publico jovem como festas e baladas; temas referentes ao universo feminino como moda, beleza, maternidade e saúde;  entretenimento e lazer para as crianças e adolescentes como busca de sites de jogos. 

- Os campeões de audiência são os sites dos canais de  Jornais, baladas e festas, entretenimento Infantil e universo feminino -, adiantou.

- A receptividade está sendo muito boa. O site vem sendo bastante utilizado por estudantes, professores e profissionais liberais como referência para trabalhos escolares, pesquisas de veículos de comunicação  e na busca por entretenimento,  além de indicarem o site -, disse José Luiz.

O mundo virtual cresce desenfreadamente a cada dia e a Internet é, hoje, uma ferramenta indispensável de pesquisa e trabalho para quem faz parte do mundo moderno. Para o criador do Guia de Mídia este é o futuro e empresas como Google irão transformar este mercado.

- Na internet tudo acontece muito rápido e no mundo virtual o futuro é hoje. Guardada as devidas proporções, o papel do Guia de Mídia será organizar um pedaçinho desse bolo. Quem realmente irá transformar esse mundo serão os gigantes Google, MSN e Yahoo! -, concluiu.
 
 
 
 

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo