Site atribui ataques ao Iraque a grupo de Al Zarqawi

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 12 de setembro de 2004 as 19:11, por: cdb
Atualizado em 13/11/16 13:01

O site islâmico www.ansarnet.ws/vb publicou neste domingo um comunicado atribuído ao grupo Tawhid e Jihad, do muçulmano jordaniano Abu Musab Al Zarqawi, assumindo a responsabilidade por uma série de ataques e atentados neste domingo no Iraque. A autenticidade das informações ainda não foram comprovadas.

“Durante a louvável conquista” de domingo, “50 alvos foram atacados com mísseis, num total de 400”, tendo sido realizadas “nove operações de martírio (ataques suicidas) contra patrulhas e comboios americanos, entre elas três contra a prisão de Abu Ghraib”, perto de Bagdá, diz o texto.

“Os mujahedin (guerreiros) tomaram o controle da rua Haifa em Bagdá e da cidade de Ramadi”, acrescenta o texto, dizendo que, “em Fallujah, um avião de espionagem americano foi, com a ajuda de Deus, abatido, e os nossos leões castigaram com foguetes a sede das forças americanas nesta cidade.”

Num primeiro comunicado publicado no mesmo site, o grupo de Zarqawi reivindicou os disparos de obuses que caíram pela manhã na “zona verde” em Bagdá.