Sindicato homenageia Pezão por incentivo à informática no RJ

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 11 de dezembro de 2007 as 10:13, por: cdb

Na comemoração dos 20 anos do Sindicato das Empresas de Informática do Estado do Rio (Seprorj), o vice-governador e secretário de Obras, Luiz Fernando Pezão, foi homenageado por suas ações que contribuíram para o setor. No jantar no clube Ginástico Português, também foi entregue o Prêmio Seprorj de Jornalismo para as categorias de rádio e mídia impressa.

Durante a cerimônia, foram citados importantes trabalhos desenvolvidos por Pezão no município de Piraí, em incentivo à área, como o Pólo de Informática da cidade. De acordo com o presidente do Seprorj, Benito Paret, nenhuma figura pública é mais responsável pela difusão da tecnologia da informação no Brasil que o atual o vice-governador.

– Enquanto prefeito, ele transformou Piraí numa cidade exemplo de informatização e no governo do estado continuou trabalhando em prol do interior. Fator que mudou a vida de muitos cidadãos – disse o presidente.

Segundo Pezão, a homenagem é destinada a todos que trabalharam nas ações de desenvolvimento tecnológico da região.

– É uma honra receber este troféu e quero ressaltar a dedicação de todos os trabalhadores que impulsionaram comigo o setor de informática em nosso estado. Vamos lutar pelo desenvolvimento tecnológico do Rio de Janeiro – declarou o vice-governador.

Os jornalistas vencedores do prêmio foram: Viviane Cardoso, da CBN, com a série Cidades Digitais e Danielle Abreu, do Extra, com a reportagem Da fila para a web. Outros seis profissionais ainda receberam certificado de colaboração na área, entre eles estão Flávia Rodrigues, Lea Cristina, Luciana Rodrigues e Mirelle França, do jornal O Globo; Amauri Santos, da Rádio MEC; e Luciana Gondim, do Jornal do Brasil.

Além do ex-senador Saturnino Braga e do vice-presidente do Finep (Financiadora de Estudos e Projetos), Hugo Túlio, que também foram homenageados por incentivo à área, estiveram no evento os secretários de Ciência e Tecnologia, Alexandre Cardoso; de Desenvolvimento Econômico, Julio Bueno; empresários do ramo e outras autoridades.