Sindicato dos Jornalistas estranha demissão de 50 funcionários da TV Cultura

Arquivado em:
Publicado Quinta, 08 de Março de 2012 às 13:13, por: CdB
Sindicato dos Jornalistas estranha demissão de 50 funcionários da TV Cultura

Por: Raoni Scandiuzzi, Rede Brasil Atual

Publicado em 08/03/2012, 18:35

Última atualização às 18:41

Tweet

São Paulo – O presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo, José Augusto de Oliveira Camargo, o Guto, disse “não ter lógica” a iniciativa da TV Cultura em demitir 50 funcionários às vésperas do lançamento de novos programas pela emissora. O comunicado sobre a demissão em massa foi feito na terça-feira (6) e justificado apenas como uma reestruturação.

Leia mais:

TV Cultura foi tema da Revista nº 52 (acima)Conselho referenda parceriasConselheiro estranha mudançasConselho não sabia de parceriasBlog da Helena: Alckmin escancara

“É inadmissível que estas demissões ocorram no mesmo momento em que várias possibilidades de trabalho são abertas. Isso sem falar no acumulo de funções que a medida trará para os trabalhadores que permaneceram”, criticou Camargo em um comunicado publicado no site do sindicato.

Para ele, a decisão da Cultura contraria as garantias dadas no ano passado por João Sayad, presidente da emissora. “Tal ação parece fazer parte do plano de reestruturação da TV Cultura anunciado no passado, com demissão de vários profissionais, e que segundo Sayad já havia sido encerrado.”

No início do ano, a emissora divulgou que estava sendo gestada uma nova grade de programação. Entre as mudanças, foi anunciada a concessão de horários para empresas de comunicação privadas as que editam os jornais Folha de S .Paulo, O Estado de S. Paulo e a revista Veja. O programa da Folha estreará neste domingo (11).

 

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo