Simpatizantes de FHC bloqueiam reunião do PMDB pró-Itamar

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 4 de setembro de 2001 as 17:28, por: cdb

A ala governista do PMDB e os parlamentares do partido que rejeitam a candidatura presidencial do governador de Minas, Itamar Franco, decidiram boicotar a reunião do conselho político do partido, convocada para esta quarta-feira. O líder do PMDB na Câmara, Geddel Vieira Lima (BA), anunciou que vários membros do Conselho – inclusive governadores e presidentes de diretórios estaduais – não se deslocarão para Brasília porque, segundo ele, não tem lógica viajarem à capital federal duas vezes na mesma semana, já que a Convenção Nacional do PMDB será no próximo domingo.

O presidente nacional do partido, senador Maguito Vilela (GO), insiste na necessidade de reunião do conselho para alertar mais uma vez o partido de que a convocação de prévias em janeiro para a escolha do candidato peemedebista à sucessão do presidente Fernando Henrique Cardoso é, na verdade, um golpe na proposta de candidatura própria do PMDB. Maguito Vilela defende a antecipação da definição do nome do candidato do PMDB ao Palácio do Planalto para outubro.

Vieira Lima, porém, afirma que não haverá quórum para discussão desse assunto na reunião de amanhã do conselho político, pois o tema já está na pauta dedebates da Convenção de domingo próximo.