Show de transmissão

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 18 de dezembro de 2012 as 08:44, por: cdb
Atualizado em 19/12/12 08:57

No jogo Corinthians e Chelsea, logo no início da partida, Galvão Bueno reclamou que um lance perigoso do time inglês não foi repetido. E logo fez questão de isentar a Globo de qualquer responsabilidade, como normalmente faz na Fórmula 1, esclarecendo que a geração era internacional.Só que não havia nenhum motivo para reclamação. O tal lance, que acabou na primeira grande defesa do goleiro Cássio, foi apresentado novamente sim, só que no momento oportuno, com a bola parada e sem prejuízo a qualquer outro momento da partida.

Além da brilhante vitória do clube brasileiro, devemos enaltecer a transmissão de domingo. Impecável sob todos os aspectos. Ficou uma lição, muito bem dada, ao pessoal daqui, acostumado a aflição de acionar o replay em todo e qualquer momento, até em arremesso lateral se deixarem.

 

TV Tudo

 

Outra coisinha

 

Vamos parar com esse negócio de mão trocada. O goleiro, quando pula no alto, do lado direito, só pode chegar na bola com a mão esquerda. E o mesmo acontece do lado esquerdo, com a mão direita. A Física explica.

Mão trocada alguns podem até achar bonito, modernoso, mas não tem nada a ver.

 

Hoje promete

 

O Corinthians chega na manhã de hoje em São Paulo e nisto não há exclusividade, o que significa que toda e qualquer TV que se preze poderá cobrir o desembarque. E o que virá a seguir.

É uma terça-feira que promete.

 

Boa forma

 

O “Medida Certa” e outras coisinhas mais fizeram muito bem a Renata Ceribelli.

A sua elegância, nesses últimos tempos, na apresentação do “Fantástico” não está passando batido por ninguém.

 

Procura-se

 

A Jovem Pan está atrás de alguém para as transmissões da Fórmula 1 no ano que vem.

Téo José, por causa do seu trabalho na Bandeirantes, pediu demissão na semana passada.

 

Deu um salto

 

O número de citações de “Salve Jorge” no Twitter registrou alta de 85% entre os dias 3 e 8 de dezembro – se comparado com o mesmo período da semana anterior. Foram quase 35 mil. Os dados são do “Qual Canal”.

A alta se deu por conta da briga entre as personagens Morena (Nanda Costa) e Wanda (Totia Meirelles). Juntas, tiveram mais de 52% dos comentários.

 

Reconhecimento

 

Um dia, lá atrás, nem sei quantos anos faz isso, esta santa coluna teve que ligar para o SporTV, em São Paulo, e saber se tinha ou não “h” no nome do Tiago. Isto para destacar um dos seus trabalhos na época.

Hoje, passado algum tempo, é bom verificar que a nota daquela época, do Tiago Leifert, estava absolutamente certa.

 

Pingo nos “i”s

 

Ontem, aqui foi colocada uma nota, sobre o curso de jornalismo dado pelo Arnaldo Ferraz, chefe de jornalismo da Record em Bauru.

Em meio a algumas críticas, foram muitos também muitos elogios de pessoas que trabalharam com ele ou frequentaram a escola, atestando a seriedade do seu trabalho. A coluna nunca duvidou disso.  O choque de funções é que é estranho, concorda?

 

Patrocínio

 

O Bradesco comprou da Gazeta a “Festa 2013”, o seu especial da virada de ano, com a participação de vários artistas. Apresentação de Cátia Fonseca e Ronnie Von, diretamente de um “Camarote Vip”.

Em duas partes, na primeira um show da Luiza Possi, com Ivete Sangalo e Zizi Possi como convidadas, gravado no Credicard Hall e, na outra, as presenças de Diogo Nogueira, Thiaguinho, Beth Carvalho, Exaltasamba, Grupo Revelação, Dona Yvonne Lara e Neguinho da Beija Flor.

 

Balanço

 

O musical do SBT fechou o balanço de 2012, com números bem auspiciosos em relação às vendas de “Carrossel”.

Entre CDs e DVDs, foram cerca de 430 mil cópias vendidas, assim divididos:

“Carrossel – 1”: 200 mil

“Carrossel – 2”: 150 mil

DVD: 80 mil

 

Anote:

 

Os entendimentos da Band-Cuatro Cabezas com a Dani Calabresa avançam muito bem.

A ideia é contar com ela num quadro semanal e na bancada do “CQC”, durante determinado tempo, sem mexer com os atuais apresentadores. É isso, e só isso, por enquanto.

 

Totia Meireles
Totia Meireles

(Legenda)

 

Cada um com os seus problemas e “Salve Jorge” tem os dela. Mas entre as grandes virtudes, destaque para o trabalho de Totia Meireles. É o nome da novela, por enquanto.

 

 

 

 

 

 

 

Bate – Rebate

 

·       Desde que estreou, o “The Voice Brasil” foi o programa da Globo com o maior número de citações nas redes sociais.

·       A executiva da FremantleMedia, Daniela Busoli, esteve nos bastidores de um programa da Record na semana passada.

·       Segundo ela, “foi um ano de vitórias e de muitas vendas de formatos ao mercado brasileiro”. 

·       Até o primeiro semestre, Busoli estava na concorrente Endemol Brasil e foi uma das responsáveis por levar o Rafinha Bastos à Rede TV!.

·       Nos dias 23, 30 e 6, próximos, o canal Multishow irá exibir, sempre às 22h30, três episódios do “Na Estrada com Taylor Swift”.

·       Taipé será o primeiro episódio de “O mundo segundo os brasileiros”, em janeiro, na Band.

·       A Record está montando uma ação especial para o período de férias.

·       Serão vários programetes apresentando lugares legais do verão.

·       Mauro Naves dormiu pouco mais de duas horas, depois do título do Corinthians, no Japão.

·       Logo depois das 5 da madrugada de segunda (horário no Japão), esperto e banho tomado, ele fez a sua primeira entrada, ao vivo, no “Domingão do Faustão”.

 

C´est fini

 

A Gazeta e o diretor Márcio Tavolari fazem sigilo quanto a estreia de “8 ou 800” e “Significa”, dois novos quadros do “Todo Seu”, do Ronnie Von, que estreiam em 2013.

Vale lembrar que a Globo, na década de 70, tinha um programa de perguntas e respostas, apresentado por Paulo Gracindo, com este mesmo título, “8 ou 800”. Clodovil, inclusive, foi um dos participantes.

 

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Colaboração:   José Carlos Nery