Show de resultados no velho continente

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 27 de novembro de 2001 as 02:25, por: cdb

O fim-de-semana foi repleto de emoções no futebol europeu, com muitos gols e resultados surpreendentes. Na Itália o líder continua sendo o modesto Chievo, em milão o atacante Ronaldo voltou aos gramados e na espanha o Barcelona perdeu em casa para o Athletic Bilbao.
Pelo Calcio Italiano o Chievo, do brasileiro Eriberto, ex-Palmeiras, venceu o Peruggia por 2 a 0. No estádio Ennio Tardini o Milan, do baiano Serginho e com o zagueiro Roque Junior entrando no 2º tempo, venceu fora de casa o Parma, do lateral Junior por 1 a 0, com gol de F.Inzaghi. O destaque maior do campeonato ficou com o retorno do”Fenômeno” Ronaldo e desta vez parece que foi para ficar: O brasileiro entrou aos 28m da segunda etapa em lugar de Vieri e jogou até o final . A Internazionale derrotou a Fiorentina, de Amaral, por 2 a 0. Já a Roma, time italiano que conta com maoir número de brasileiros, venceu o Bologna por 3 a 0, com Marcos Assunção fazendo um dos gols. O líder do calcio é o Chievo com 23 pontos
Na Espanha o Barcelona perdeu em casa para o Athe.Bilbao por 2 a 1 e o Celta, dos brasileiros Catanha e Edu, ex-São Paulo, derrotou o Espanyol, provável time de Beto, do Flamengo, para a próxima temporada, por 4 a 1. O Real Madrid venceu o Rayo Vallecano por 3 a 0 e o Real Bétis, de Denílson, derrotou fora de casa o Osasuna por 2 a 1. Já o Deportivo La Corunã perdeu para o Mallorca por 4 a 1, mais continua líder do campeonato espanhol somando 26 pontos.
Na França o Lens lidera o campeonato com 32 pontos e o Lyon, dos brasileiros Juninho Pernambucano, Caçapa e do zagueiro Edmílson ocupa a vice-liderança com 30 e o P.S.G, de Ronaldinho Gaúcho, está em 8º lugar com 23 pontos. Pelo Campeonato Alemão o líder é o B.Leverkussen com 36 pontos e o Bayer Munique, do brasileiro Élber, é o vice-líder somando 32.
Em Portugal o Porto lidera junto com o Boavista com 25 pontos na 12º rodada e o artilheiro é o Brasileiro Jardel, que em oito jogos marcou doze gols. Na Inglaterra o líder é o Liverpool, de Michael Owen, com 26 pontos.