Sheila Gama visita escolas de samba iguaçuanas

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012 as 16:44, por: cdb

NotíciasPostada em 06/02 – 18:36 Sheila Gama visita escolas de samba iguaçuanas

A prefeita de Nova Iguaçu, Sheila Gama, esteve no último domingo, 5 de fevereiro, em duas das 17 escolas de samba que desfilarão na Via Light a partir de sábado, dia 18.  A visita à  Palmeirinha, no Corumbá, e ao  Império da Uva, no bairro Carmari, teve o intuito de apoiar o trabalho desenvolvido nas agremiações, que se preparam para disputar o título do carnaval iguaçuano.

 “O samba é cultura popular, não pode morrer. Ano passado promovemos nosso primeiro carnaval, e este ano vamos nos superar. Estamos nos esforçando para trazer para o povo alegria e comemoração”, disse a prefeita.

Na Escola de Samba Palmeirinha, que desfilará com 400 integrantes defendendo o enredo “Araraô …um  grito forte pelo ambiente do Palmeirinha ecoou”,a prefeita foi recebida com fogos de artifício e muito samba. A direção da escola  promoveu uma programação cultural especial e preparou uma feijoada caprichada para recepcionar a comitiva formada por representantes do Poder Executivo.

O presidente da agremiação, Mario Diniz, estava empolgado com a visita e comemorou a participação do governo municipal na organização do carnaval 2012. “Este ano será bem melhor do que ano passado. Estou muito feliz porque a Prefeitura está assumindo o carnaval de Nova Iguaçu. E para gente é importante esta neutralidade porque promove igualdade para todas as agremiações”, explicou.

Na quadra da segunda escola anfitriã, a Império da Uva, a prefeita Sheila Gama também foi recebida com festa ao som da  bateria “Simpatia”. Com o enredo “De quatro em quatro eu conto e faço história”, a agremiação do Carmari, que é formada por 700 integrantes, está trabalhando de segunda a domingo para fazer bonito na Avenida. “É um prazer imenso recebermos a figura mais importante do poder público do município na nossa agremiação. Porque a coisa mais cultural que existe é o samba enredo. O maior patrono do carnaval  é a Prefeitura. Que este apoio mantenha-se firme. Temos que agradecer à prefeita”, opinou o presidente, conhecido como Portuga.

Carnaval Inédito

Pela primeira vez o carnaval está sendo organizado em parceria com as duas novas ligas existentes na cidade, a Liga das Escolas de Samba de Nova Iguaçu (Liesni) – comandada por Romildo Vieira, presidente da Imperial de Nova Iguaçu –  e a Liga Especial de Blocos e Escolas de Nova Iguaçu (Libesni), administrada pelo vereador e presidente de honra da escola de samba Leão de Iguaçu, Jorge Marotte.

O secretário Municipal de Comunicação, Juvenil dos Reis, acredita que este pode se tornar um carnaval histórico, que incluirá Nova Iguaçu no roteiro dos grandes eventos.  “A prefeita Sheila Gama  não está medindo esforços para que todas as agremiações tenham um bom desempenho e deseja que  desta maneira, o carnaval de Nova Iguaçu ganhe visibilidade atraindo a mídia e investidores”.

Além do secretário de Comunicação, também estiveram presentes o chefe de gabinete, Josemar Freitas, o secretário Municipal de Transportes, Rholmer Júnior, o secretário Municipal de Esporte e Lazer, Fausto Azevedo, o coordenador das subprefeituras, Jubiraci dos Santos, o ouvidor Geral, José Antonio Baptista, e os vereadores Jorge Marotte e Carlinhos Presidente.

 

Corte Momesca será coroada durante o Baile da Cidade, no dia 14

A prefeita de Nova Iguaçu, Sheila Gama, entregará as chaves da cidade e coroará a Corte Momesca durante o Baile da Cidade. O evento será realizado no próximo dia 14/02, na casa de shows  Rio Sampa, a partir de 22h, e terá ainda apresentações da banda Aeroporto e do grupo Expressão. “Espero que neste ano o carnaval seja ainda melhor do que em 2011. A Prefeitura não mediu esforços para realizar uma grande festa. A população merece”, ressaltou a prefeita.

Neste ano, a Corte Momesca será formada pelo Rei Momo, Roberto Ramos; Rainha do Carnaval,  Graciane Pinheiro;  1ª Princesa, Vanessa de Jesus;  2ª Princesa, Marilene Norato;  Miss Simpatia, Helen dos Santos; e pelo Cidadão Samba, Marcelo Miranda. Durante os quatro dias de carnaval, todos estarão presentes nos desfiles das agremiações na Via Light e visitarão diversos bairros, comandando a festa e levando alegria aos foliões.